FAQ

Ao contrário da política adotada pela maioria dos sites que prestam serviços de cursos online em vídeo, o www.ricardoresende.com.br não limita o acesso do aluno às aulas, visto que todos os vídeos podem ser baixados para o computador do aluno. O prazo para efetuar o download é aquele mencionado nos termos de serviço do curso, ou 90 dias, contados da liberação do acesso ao curso, para os casos que não houver informação expressa em sentido contrário.

Todos os pagamentos são efetuados por meio do PagSeguro, intermediador de pagamentos pertencente ao UOL e amplamente conhecido, principalmente entre os concurseiros, visto que é utilizado por grandes portais de cursos à distância. O pagamento é seguro e propicia ao aluno a conveniência de escolher a forma de pagamento, como, por exemplo, cartão de crédito (várias bandeiras), cartão de débito ou boleto.

Atualmente está sendo oferecido pelo site o parcelamento no cartão de crédito, via PagSeguro, em até 6 (seis) vezes sem juros. O aluno pode parcelar em número maior de vezes, porém, neste caso, estará sujeito a acréscimo, conforme política de crédito do PagSeguro.

O livro encontra-se na 7ª edição, cujo lançamento ocorreu em 03.02.2017. Leia mais sobre o livro aqui.

Em princípio, sim, a Editora Método/GEN tem disponibilizado a atualização da edição anterior para a atual aqui, a seu critério. No mesmo link estão as diretrizes da política de atualização adotada pela editora. O Prof. Ricardo Resende não se responsabiliza, entretanto, por eventual alteração desta política, sem aviso prévio, porquanto tal decisão cabe exclusivamente à editora.

A última versão disponível é a 1.2, de fevereiro de 2013, disponível aqui. Não há previsão de atualização, e esta não deve ocorrer antes da publicação da autorização para realização do próximo concurso.

Sim, o Prof. Ricardo Resende disponibiliza, gratuitamente, o e-book denominado “Jurisprudência consolidada – organizada por assunto – direito material do trabalho”. Este e-book está sempre atualizado e utiliza como classificação dos assuntos a mesma estrutura encontrada no Direito do Trabalho Esquematizado. Baixe o material aqui.

Sim, as últimas alterações legislativas, com os respectivos links para a página do Planalto, podem ser encontradas na aba UTILIDADES, submenu <atualização>.

Depende. Os alunos dos cursos ativos, isto é, aqueles que se encontram em andamento, têm garantido o esclarecimento de dúvidas pontuais pelo professor. Não se trata, evidentemente, de aula particular, pelo que o aluno que enviar grande quantidade de perguntas não será atendido, por absoluta impossibilidade física do professor de atender satisfatoriamente a todos nestas condições. Quanto aos visitantes do site que não estão inscritos em algum dos cursos ativos, terão as dúvidas esclarecidas na medida da disponibilidade do professor.

Somente dúvidas relacionadas ao estudo do Direito do Trabalho visando à preparação para concursos públicos serão respondidas, atendidas as condições mencionadas no item anterior. Consultas de qualquer espécie serão automaticamente ignoradas, ainda que enviadas por alunos inscritos em curso ativo.

Ao menos por enquanto, não. O Prof. Ricardo Resende recomenda, para os TRTs, o Processo do Trabalho para Concursos (Elisson Miessa) ou o Curso de Direito Processual do Trabalho (Gustavo Filipe Barbosa Garcia). Para a Magistratura do Trabalho/MPT, Manual de Direito Processual do Trabalho (Mauro Schiavi) ou Curso de Direito Processual do Trabalho (Carlos Henrique Bezerra Leite).

O cadastro é necessário para a inscrição em cursos e também para o acesso à maior parte dos tópicos do fórum. Ademais, os alunos/visitantes cadastrados poderão participar de sorteios e ainda receber materiais exclusivos disponibilizados pelo Professor.

Porque todos os dados obrigatórios, aí incluídos o número do CPF, são necessários para emissão da nota fiscal eletrônica referente aos serviços contratados. Ademais, o CPF é necessário para individualizar o usuário, que é responsável civil e criminalmente por eventuais manifestações abusivas no fórum.

Siga nossas redes sociais facebooktwitteryoutubeblog

Autorizo receber newsletter do Prof. Ricardo Resende