Livro

DESCRIÇÃO

Trata-se de obra cujo conteúdo foi pensado em cada detalhe com o objetivo de viabilizar a preparação do estudante e do concurseiro em Direito do Trabalho, de forma que possa enfrentar – e vencer – qualquer banca examinadora da matéria.

A contínua experiência do autor com a disciplina e, principalmente, com o tema concurso público foi determinante para a qualidade e diferencial da obra, que reúne todos os elementos considerados importantes para a preparação eficaz – muitas vezes não encontrados nos manuais tradicionais.

Foram utilizadas como base teórica mais de cem obras específicas de Direito do Trabalho, bem como obras de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil.

Para otimizar o estudo, permitir ao estudante extrair o máximo deste livro e fixar o seu conteúdo, alguns recursos e facilidades foram adicionados ao texto, tais como:

Marcadores: Indicação de expressões sinônimas referentes ao assunto tratado no capítulo. Possibilita o estabelecimento da correspondência entre os itens do edital e os capítulos do livro, facilitando a localização e o estudo.

Material de estudo: Indicação do material de estudo necessário (dispositivos legais, súmulas etc.) para a compreensão do assunto. Indicação também da relevância do estudo de determinado tema para fins de concursos públicos.

Estratégia de estudo sugerida: Conforme o caso, são sugeridas estratégias de estudo seletivo do conteúdo do capítulo.

Posição das bancas examinadoras: Indicação da posição adotada pelas principais bancas examinadoras. Os posicionamentos dominantes na doutrina e na jurisprudência também são apontados.

Jurisprudência: Apresentação dos verbetes do TST – Súmulas e OJs e transcrição de arestos de jurisprudência (não consolidada) recentes que indicam a tendência do TST em relação àquele assunto.

Deixadinhas: Têm por objetivo fixar conceitos básicos sobre o assunto com poucas palavras.

Quadros-resumo: Ao final de cada capítulo há um quadro-resumo da matéria.

Dicas de estudo para a resolução de questões discursivas nos pontos teóricos mais relevantes do texto.

Questões de concursos anteriores: Em ambiente virtual é disponibilizado o Caderno de Questões, com mais de 1.500 questões recentes de concursos. O objetivo é a fixação do conteúdo, a simulação de condição de prova e a autoavaliação da assimilação do conteúdo pelo leitor.

Índice alfabético-remissivo completo: Permite encontrar com facilidade um assunto específico.

Edição: 7ª (março/2017)

Fechamento da edição: 24/01/2017

Número de páginas: 1.360

Caderno de Questões: mais de 1.500 questões de concursos anteriores (em ambiente virtual)

Peso: 1640 g

Altura x largura x profundidade : 23 cm x 16 cm x 6 cm

Acabamento: Flexível

I.S.B.N.: 9788530975104


Valor: R$ 228,00

O Direito do Trabalho tem como público-alvo todos os candidatos aos concursos da área trabalhista, como, por exemplo, Auditor-Fiscal do Trabalho, Juiz do Trabalho, Procurador do Trabalho, Analista e Técnico dos Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, além das carreiras da Advocacia Pública em geral.

Da mesma forma, o livro é adequado à preparação para o Exame de Ordem (OAB).

É claro que este livro, por tratar de todos os temas da disciplina, e notadamente pela constante atualização de todo o seu conteúdo, também aproveita aos operadores do Direito em geral, inclusive graduandos. O foco em concursos públicos sobressai na objetividade com que são apresentados os conceitos, sem grandes digressões teóricas, e nos recursos didáticos utilizados ao longo da obra.

O livro está à venda nas maiores livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto virtuais. 

EditoraMetodo Saraiva  Istocopy 
     
livrariafolha  ponto-frio-450x110    livrariaconcursar
     
 logo extra  Logo-casas-bahia  ciadolivrfo
     
livrariadedireito    submarino amazon logo 

Siga nossas redes sociais facebooktwitteryoutubeblog

Autorizo receber newsletter do Prof. Ricardo Resende